animacao
Você está aqui: HomeInício VocacionalProcesso FormativoAnimação vocacional

 

“Vinde e Vede”

(Jo 1,39a)

 

Animação Vocacional é um processo pessoal, comunitário e contínuo, que visa despertar, animar, acompanhar e encaminhar a Jovem no seu discernimento e cultivo vocacional, a fim de que possa responder à sua vocação e assumir a missão no Seguimento de Jesus Cristo a Serviço do Reino.

A jovem que sente o chamado de Deus à vida religiosa consagrada para ser Irmã Catequista Franciscana, inicia o discernimento e cultivo vocacional em seu ambiente familiar, através do acompanhamento vocacional de uma irmã. Nesse processo, a Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas lhe possibilita um acompanhamento personalizado por meio de orações, diálogo sobre a caminhada, encontros vocacionais, experiências de convivência em nossas Irmandades e retiros para o discernimento vocacional.

Após o período de acompanhamento vocacional com uma de nossas irmãs, a jovem decidida a ingressar para mais concretamente sentir se é isto que busca, é acolhida como aspirante para conviver em uma de nossas irmandades. É o segundo passo no processo vocacional.

sound by Jbgmusic

Direção
Isabel do Rocio Kuss, Ana Cláudia de Carvalho Rocha,
Marlene dos Santos e Rosali Ines Paloschi.
Arte: Lenita Gripa

Serviços - logo branca
JFC

Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas
Rua Des. Nelson Nunes Guimarães, 346
Bairro Atiradores - Joinville / SC – Brasil
Fone: (47) 3422 4865