animacao
Você está aqui: HomeInício VocacionalProcesso FormativoJuniorato

 

“Enviadas em missão”

 

O Juniorato é o tempo forte onde se aprofunda a Identidade da Vida Religiosa apostólica em comunhão com a mística do envio, que ilumina e reafirma a opção e dá sentido a essa forma de viver o chamado.

 

É o tempo onde se aprofunda a experiência da VRC na vivência do carisma e da diaconia. Essa experiência se concretiza e reafirma a identidade da Vida Religiosa Consagrada, que tem sua raiz na inserção, na convivência em irmandade e na missão junto ao povo.

 

Neste período a juniorista aprofunda a Espiritualidade Francisclariana e o compromisso com o povo, como irmãs menores, “IRMÃS DO POVO”. Pode fazer a experiência no conflito, na perseguição e no martírio, em vista da causa do Reino de Justiça e de Paz!

 

É também um tempo em que se proporciona o início da capacitação profissional, maior inserção na missão, aonde a jovem vai adquirindo o amadurecimento na vivência do carisma e da diaconia, o aprofundamento do sentido de pertença à congregação e compromisso com o projeto comum, que leva ao desprendimento, socialização dos dons e da ação missionária.

      

“Deus sempre chama a gente pra um momento novo

de viver e conviver com o povo”.

sound by Jbgmusic

Direção
Isabel do Rocio Kuss, Ana Cláudia de Carvalho Rocha,
Marlene dos Santos e Rosali Ines Paloschi.
Arte: Lenita Gripa

Serviços - logo branca
JFC

Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas
Rua Des. Nelson Nunes Guimarães, 346
Bairro Atiradores - Joinville / SC – Brasil
Fone: (47) 3422 4865