animacao
Você está aqui: HomeInício VocacionalProcesso FormativoNoviciado

 

“Permaneceram com Ele”

(Jo 1,39)

 

É o tempo de formação em que a noviça aprofunda o seguimento de Jesus Cristo, vivendo a experiência de iniciação à Vida Religiosa Consagrada como Irmã Catequista Franciscana.

 

A noviça dedica-se ao cultivo e aprofundamento da experiência de Deus na oração, na irmandade e na missão, segundo o carisma da congregação.

 

O tempo do noviciado é vivido em uma irmandade designada para este fim e, tem a duração de 12 meses sem interrupção. As províncias podem estabelecer um segundo ano, onde a noviça continua o processo formativo assumindo uma experiência missionária.

 

Este tempo de iniciação é caracterizado por uma intensa vida de oração-contemplação, retiros, dias de desertos na realidade dos pobres, manhãs orantes, celebrações com o povo.

 

A noviça participa dos encontros semanais de estudo, partilha da vida com a irmandade, nos encontros de núcleos, grupos de interesse e dos encontros em nível provincial.

 

Ao final do noviciado, com a celebração da Primeira Profissão, a noviça assume publicamente viver os votos de obediência, pobreza e castidade. E a partir desse momento, é membro integrante da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas.

sound by Jbgmusic

Direção
Isabel do Rocio Kuss, Ana Cláudia de Carvalho Rocha,
Marlene dos Santos e Rosali Ines Paloschi.
Arte: Lenita Gripa

Serviços - logo branca
JFC

Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas
Rua Des. Nelson Nunes Guimarães, 346
Bairro Atiradores - Joinville / SC – Brasil
Fone: (47) 3422 4865