Como sentinelas, ressoa em nós o compromisso urgente de manter acesa a chama do nosso carisma.
Neste clima de hospitalidade fomos acolhidas em nossa Betânia no Cazenga-Luanda onde, entre os dias 19 e 22 de junho, realizamos nosso encontro da Região Missionária Betânia, de Angola.
Desde o início fomos convidadas a entrar na Betânia e escutar o Mestre como discípulas, mulheres, amigas que contam e acolhem histórias de vida-missão, experienciadas nos diferentes espaços desta terra sagrada de Angola, com seus sonhos.
Nesses dias retomamos os diversos aspectos da nossa vida-missão e reafirmamos a necessidade de estarmos atentas aos apelos deste tempo de travessias, com seus movimentos que nos “atravessam”, nos questionam, nos desafiam. Como sentinelas, ressoa em nós o compromisso urgente de manter acesa a chama do nosso carisma.
Fizemos memória agradecida da nossa inserção missionária nos vários espaços nos quais realizamos nossa missão em Angola e consideramos a necessidade de ressignificar e priorizar nossas ações.
Ressoa em nós o apelo para estarmos atentas, no cotidiano, ao cuidado da vida de modo integral, como traz presente nosso Programa Cuidado Integral da congregação.
Destacamos o diálogo de Jesus com Nicodemos (Jo 3, 1-12) que permeou com luzes o nosso encontro, as nossas sombras e com possibilidades de continuar caminhos como peregrinas que renascem na esperança.
Agradecemos a sintonia conosco e reafirmamos a certeza da nossa comunhão.
